UM BOM REINÍCIO
Um bom reinício...
Dizem que restaurar, reconstruir, reformar ou verbetes parecidos são piores que iniciar algo novo. Construir uma casa a partir da planta, na opinião de muitos profissionais, é bem melhor que reformar uma casa velha. Devo concordar plenamente...o reconstruir exige muito mais esforço e atenção. Maior cuidado com as peças velhas que já não aceitam remendos. Por vezes devemos sacrificar aquilo que já não mais funciona ou se encaixa em novos padrões.
A vida é assim, você olha para trás e sente a necessidade de reconstruir coisas. Mas o passado parece um painel de vidro intransponível - te permite ver e sentir as mesmas emoções daquilo que está do outro lado do tempo, mas você não pode atravessar, nem tocar - sequer mudar algo que lá ficou.
Por isso o reinício deve ser feito com maior cuidado para não quebrar as pontes frágeis que ainda te ligam a alguma essência do passado e que deve permanecer. Nossa história de vida não permite replays , devemos seguir em frente e guardando o que de melhor ficou para preservar aquilo que ainda nos fazem lembrar o que realmente somos e representamos para pessoas que se importam e são importantes para nós.
Reiniciar significa acima de tudo reconquistar o posto mais alto de nossas vidas, aquele lugar que nos impulsiona, que nos estimula, que nos fazem sentir pertencer...E depois de reconquistar esse lugar devemos fazer dele nosso ponto de partida para uma nova jornada.
E o que levamos neste primeiro momento de reinício? apenas nossa verdadeira essência - a terra preparada para um novo florescer...
Comentários
Postar um comentário