O PAI NOSSO DE CADA DIA.
Você acredita em Deus? Sabe orar o "Pai Nosso"? Já falou com Deus hoje?
Você pode ter acordado hoje e ainda não ter meditado na existência ou presença de Deus. Você não está sozinho nessa descrença ou distração, quase todos se esquecem...
Você pode não ter feito hoje aquela oração, ainda que de forma relâmpago, para só depois iniciar as tuas atividades diárias.
Você pode até esquecer dEle durante um bom tempo. Ou mesmo nunca lembrar.
Ou o que é pior - você pode até não acreditar que ele exista. Então, como ser grato a alguém que você não conhece ou despreza????
Pois bem,
NÃO IMPORTA O QUANTO VOCÊ ESQUEÇA, DESPREZE OU ACREDITE.
O que importa é que o sol brilhou novamente, e continua brilhando em alternância com chuvas esporádicas para que o campo produza o alimento que chega até você, sabe lá por quais condições, mas chega.
O que importa é que existe a possibilidade de você produzir e trabalhar para que tua casa e teu corpo continuem de pé;
O que importa é que na dispensa há alimentos; a doença maligna não tocou os seus; o dinheiro de sua conta permanece estável ou cresce. Ninguém te violentou ou tirou algo seu; nenhum acidente; nenhum sinistro; nenhuma briga ou desavença; nenhum terror mental que provoca angústia, ansiedade, medo, dor, choro...
Nenhuma notícia que desequilibre ou altere tua paz.
Será que não existe realmente alguém por trás de todas essas variáveis do teu dia a dia?
O Pai nosso, silencioso e invisível, que age além dos nossos olhos incrédulos, é um grande escudo contra esses infortúnios.
E se porventura algum desses males te atingiu e há falta de muitas coisas, Ele sempre promove algo para suprir o que realmente é necessário...Não há perda ou dor tão grande que Ele não possa restaurar.
Todos nós passamos por algum tipo de sofrimento.
Já estamos neste mundo há algum tempo e continuamos querendo achar que aqui é o paraíso e não o lugar dos males.
A Bíblia diz que "O mundo jaz no maligno" por conta dos nossos próprios erros e escolhas.
Os males do mundo vem de nós, humanos. Ainda que seja gerenciado por outras forças e entidades - nasceram de nós.
Mesmo assim o Deus esquecido vem, "faz vista grossa" para teus erros e continua te guardando dos perigos desta curta jornada.
Quando declaramos que Deus não existe, ou se existe, nos abandonou neste mundo mau, é porque desejamos anular a nossa culpa ou transferir para Ele a responsabilidade de nossa ruína.
Mas nunca queremos pensar o contrário. Pensar que no meio de todo este caos humano, que é real e acontece o tempo todo, você ainda está vivo - venceu muitas possibilidades de morte, dores e fracassos - isso já é um milagre...
O Deus esquecido e desprezado continua te dando livramento e te guardando independentemente de tua fé nEle.
Quando Ele te pede para orar e dizer : "VENHA O TEU REINO", significa que existe um outro reino possível, diferente deste que vivemos. Neste nosso os males realmente existem, são maximizados e a todo tempo apavoram os homens.
Quando falamos: "SEJA FEITA A TUA VONTADE" é uma forma de dizermos em oração: olha Deus, eu creio e me submeto ao Teu Reino de paz, alegria, amor e prosperidade, e que eu possa viver tudo isso em meio às dores do mundo.
Isso porque a todo tempo somos entregues a alguma desgraça. Queremos realmente que o Senhor "NOS DÊ O PÃO DE CADA DIA" porque não sei produzir no campo e aqui na cidade está cada vez mais difícil conquistar estabilidade financeira para sustentar tantas despesas. - e se a doença chegar???
Mas, ainda que você despreze ou desacredite, Ele amorosamente harmoniza tudo porque escuta no teu silêncio uma frase que talvez você nunca diga:
"LIVRA-NOS DO MAL".
Nessa hora um anjo diz para Deus: mas esta criatura não declarou isso!
E Ele responde ao anjo: não importa, são filhos distraídos, e eu escuto a dor em cada silêncio deles.
Acredite, Ele está te respondendo agora, mesmo na tua pouca fé e no teu silêncio. Ele está sempre respondendo a tua oração silenciosa e distraída com a seguinte frase bíblica:
- Hoje, Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua casa. Porque aos MEUS anjos DAREI ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos" (Salmo 91.10-11).
"O PAI QUE VOCÊ NÃO VÊ É O ÚNICO QUE TE PROVÊ, MESMO QUE VOCÊ NÃO CREIA".
Um texto para todos os ateus.
ResponderExcluir